Intercept Brasil publica novas conversas entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol

Sérgio Moro aparece trocando informações com procuradores em conversas do Instagram.

O Site Intercept Brasil publicou novos trechos de conversas do então juiz federal, Sérgio Moro, atualmente Ministro da Justiça e da Segurança, com procuradores da República. O Site diz em duas publicações que enquanto o magistrado, a época, julgava o ex-presidente Lula, Moro sugeriu à Lava Jato emitir uma Nota Oficial contra a defesa do petista. O Intercept afirma que os envolvidos atacaram e pautaram a imprensa.

Deltan trocava estratégias com Sérgio Moro durante andamento da Lava Jato.

O Site publicou os novos trechos das conversas nesta sexta-feira (14), e revelam um diálogo entre Sérgio Moro e o procurador do MPF, coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol. O Intercept diz que trechos mostram uma colaboração proibida dos envolvidos, comportamento que não é permitido pela Constituição dentro de uma investigação.

As conversas publicadas pelo Intercept monstra uma forte ligação entre o juiz e o procurador, desde 2015 a 2017. O Site fez duas publicações, a primeira apresenta um complemento da reportagem publicada no domingo, 09 de junho de 2019, e a segunda matéria apresenta novos diálogos de Moro e Dellagnol.

Acesse as reportagens abaixo do Site Intercept Brasil.

1 – LEIA OS DIÁLOGOS DE SERGIO MORO E DELTAN DALLAGNOL QUE EMBASARAM A REPORTAGEM DO INTERCEPT

2 – ‘A DEFESA JÁ FEZ O SHOWZINHO DELA’

Blog do Galdino