Início das aulas presenciais é adiado pelo Governo da Paraíba

Sala de aula vazia em escola municipal de Patos, PB — Foto: Prefeitura de Patos/Divulgação

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou a suspensão das aulas presenciais na rede pública de ensino na Paraíba. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (22) durante entrevista à TV Cabo Branco. As aulas estavam previstas para retornarem no próximo dia 1º de março. As atividades educacionais iriam acontecer no sistema híbrido, apenas 30% dos estudos ocorreria de forma presencial, enquanto 70% remota.

A decisão em suspender o retorno das aulas presenciais na Paraíba, é devido ao aumento no número de casos confirmados de COVID-19, o novo coronavírus. Ao longo de cinco dias consecutivos, o Estado registrou mais de mil casos diário da doença. Desde o início da pandemia, a Paraíba já registrou 212.286 casos do vírus, além de 4.356 mortes causadas pela doença.

O governador orientou que ás escolas particulares também suspendam suas aulas presenciais na Paraíba. A medida irá prevalecer por pelo menos 15 dias, como forma de frear o aumento dos casos no estado, além evitar a disseminação da doença. João Azevêdo marcou uma reunião com representantes da Secretaria de Estado da Saúde, além de integrantes da Procuradoria Geral do Estado e profissionais dos órgãos sanitários da Paraíba.

Blog do Galdino