Idosos e funcionários de abrigo em Remígio testam positivo para Covid-19

Uma testagem em massa comprovou a contaminação de 31 idosos e cinco funcionários do Lar Monte Sinai, em Remígio, Brejo paraibano. Os testes foram aplicados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Na última quarta-feira (03) houve o registro de dois casos da doença no abrigo, ocasionando a realização dos exames (testes em massa) neste sábado (06).

Em nota, a Prefeitura Municipal de Remígio informou que os profissionais da equipe epidemiológica estão acompanhando os pacientes. O documento informa que os idosos infectados possuem algum tipo de comorbidades, como diabetes ou hipertensão. Os pacientes seguem sem apresentar qualquer agravamento, e contam com um acompanhamento médico.

O município registrou nesta sexta-feira (05) a existência de 90 casos da doença. 02 óbitos ocorreram em decorrência do novo coronavírus, 143 pessoas são monitoradas e 353 casos foram descartados para Covid-19. De acordo com a SMS, 32 pacientes estão curados do vírus. Remígio Veja nota.

Blog do Galdino