HRGBA: Diretor diz que médico infectado pela COVID-19 não traz riscos para pacientes

Liheldson Barbosa, Diretor-Geral do Hospital Regional de Guarabira

Três médicos que atuam no Hospital Regional de Guarabira testaram positivos para a Covid-19, o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo Diretor-Geral da unidade, Liheldson Barbosa, em entrevista à Rádio Constelação FM. Os profissionais foram infectados pelo vírus, contudo, apresentaram sintomas leves da doença.

A identidade dos médicos foram mantidas em sigilo, porém, o Portal 25 Horas apurou que um dos profissionais infectado pela doença é o diretor-clínico. O médico realizou o teste na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O profissional havia retornado ao trabalho no Hospital Regional nesta sexta-feira (08) conforme informou Barbosa, deixando de cumprir o isolamento social. A direção do Hospital se reuniu com o profissional na manhã de hoje.

Liheldson Barbosa revelou ao repórter Zé Roberto, da Constelação FM, que o profissional apresentou um laudo de um infectologista dando garantias que o paciente (médico) não transmite o vírus para outra pessoa. Segundo Barbosa, o quadro clínico do médico não apresenta risco aos pacientes que forem atendidos por ele.

“Conversei com o médico, ele está atestado por um infectologista. Ele procurou um infectologista para saber qual era o risco. Nós recebermos o atestado dizendo que não tem risco nenhum. O mesmo (atestado) foi analisado pela Secretaria de Estado da Saúde, ele não traz risco nenhum a população”, disse Barbosa. Confira laudo.

Blog do Galdino