Grupo alagoagrandense ‘Cariris da Serra’ será destaque no Fantástico da TV Globo, deste domingo (02)

O grupo Cariris da Serra de Alagoa Grande, Brejo paraibano, formado por irmãos, cunhada e sobrinha, serão destaque deste domingo (02) no programa ‘Fantástico’, jornalístico da TV Globo. Os Cariris da Serra se apresentaram em Campina Grande, durante os festejos juninos, o grupo dança o ‘Xaxado’, ritmo que consagrou Jackson do Pandeiro.

Os integrantes do grupo, que se apresentam há sete anos, revelaram ao site G1, que o xaxado era a paixão de Jackson, e dançar esse ritmo é uma forma de poder homenageá-lo, “Quando a gente faz isso, o nome dele fica mais forte”, argumentaram.

Alagoa Grande um dos municípios da Paraíba que respira a cultura e o turismo, a memória de Jackson é lembrada através do seu museu. No local, os visitantes poderão conhecer a história do artista alagoagrandense, os maiores sucessos que o consagrou em todo o país.


O ar da cultura do município se traduz também a história de Margarida Maria Alves, assassinada brutalmente por ser uma defensora dos agricultores daquela região, hoje, existe um museu na casa que morou, no local conta a história de Margarida.

Enquanto a cultura se mistura com o turismo, neste contexto descrevemos a localidade de Caiana dos Crioulos, local bastante visitados pelos turistas que visitam o município, um dos pontos rico em história.  

Nesse aspecto, surge o grupo Cariris da Serra, que enaltece as raízes de Alagoa Grande e conta aos jovens a riquíssima história de Jackson do Pandeiro. Em 2019, será comemorado o centenário de Jackson, o município se prepara para apresentar os valores que o rei do ritmo deixou.

Fiquem ligados a partir das 21h, acompanhem o ‘Fantástico’, Alagoa Grande terá mais um conto de sua história, através da dança.

Assista abaixo, uma apresentação de Jackson do Pandeiro.