Goleada sobre o Grêmio consagra o Flamengo na final da Libertadores após 38 anos 

O Flamengo passeou e aplicou uma goleada no Grêmio, na noite desta quarta-feira (23), por 5 a 0. A equipe carioca retorna a final da Libertadores após 38 anos, diante de mais de 60 mil torcedores rubro-negros no Maracanã.

Apesar de não ter começado o jogo na intensidade que está acostumado, o rugro-negro abriu o placar com Bruno Henrique e ampliou com Gabigol, Pablo Marí e Rodrigo Caio. O Grêmio que conseguiu impedir o ataque nos primeiros minutos de partida teve um apagão no segundo tempo e tomou uma goleada no Rio de Janeiro. Ouça abaixo o segundo gol marcado por Gabigol, na voz de José Carlos Araújo (Garotinho).

O jogo começou truncado entre as equipes no primeiro tempo. O Grêmio conseguiu impedir a marcação alta do Flamengo nos primeiros minutos esfriando o embate. O estilo de jogo dos gremistas criou dificuldades para o rubro-negro impor o ritmo forte que está acostumado. Mas bastou uma oportunidade para a dupla Bruno Henrique e Gabigol abrir o placar aos 41 minutos. O camisa 27 chegou a 25 gols em 50 jogos pelo clube.

Já no segundo tempo, Gabigol marcou o segundo gol aos 10 minutos e, depois disso, o Grêmio só assistiu o Flamengo jogar e ampliar o placar mais três vezes com os zagueiros Pablo Marí e Rodrigo Caio. A bela atuação do time carioca deixou os gremistas sem nenhuma reação, que continuou completamente abatido até o final da partida. Os rubro-negros não perdoaram e garantiram mais uma vitória na Libertadores.

Agora o Flamengo vai enfrentar o River Plate na final, em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro.

Fonte: Tupi.FM