Connect with us

Notícias

George Coelho assume presidência da Famup para biênio 2019/2020 em solenidade na ASPLAN

Postado

em

A Federação das Associações dos Municípios Paraibanos (Famup) empossou na tarde desta segunda-feira (07) o novo presidente, George Coelho (PSB), prefeito de Sobrado, Zona da Mata paraibana. A solenidade de posse aconteceu no auditório da Associação de Plantadores de Cana (ASPLAN), em João Pessoa. Presença de vários prefeitos, deputados, vereadores e outras autoridades participaram do evento.

George se emocionou durante discurso ao lembrar-se do seu pai, o jornalista e escritor Nelson Coelho. George fez referência ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Arnóbio Viana, afirmando que sempre buscará a corte para juntos debaterem assuntos de interesses dos municípios.

George afirmou que a principal meta de sua presidência é fortalecer a proposta do pacto federativo junto ao presidente Jair Bolsonaro.

“Os recursos ficam com o Governo Federal, os estados e os municípios ficam a ver navio, essa será a solução dos municípios e estados buscar o Governo Federal”, disse George.

O novo presidente disse que pretende transformar a Famup na casa dos prefeitos, avaliando que a instituição deve ser o local de encontro dos gestores e precisam estar presente.

“Eu quero uma federação mais forte, assim a gente pode cobrar melhor. Queremos transformar a Famup na casa dos prefeitos, para que eles tenham a vontade de estar presente na sua federação para discutir assuntos de interesse de todos”, argumentou George.

George disse em discurso que pretende contar com o apoio do ex-presidente Tota Guedes. O novo presidente relembrou o movimento idealizado por prefeitos paraibanos na “Praça do Meio do Mundo” que resultou em conquistas significantes para os municípios brasileiros.

George afirmou que novas ideias serão elaboradas e buscará melhorias e o fortalecimento das propostas sugeridas pelos municípios junto a Famup. George assume a presidência durante o biênio 2019/2020, a nova diretoria foi apresentada durante solenidade.

Blog do Galdino

Advertisement