FPF garante vitória da Desportiva por WO sobre o Spartax em Guarabira

Veja na imagem com uniformes vermelho e amarelo, apenas cinco atletas do Spartax (Foto: Reprodução/Blog do Galdino).

A vitória por WO para Desportiva Guarabira sobre o Spartax foi confirmada na tarde desta quinta-feira (29) pela Federação Paraibana de Futebol (FPF). O jogo deveria ocorrer na última quarta-feira (28) no Estádio Sílvio Porto, contudo, a equipe de João Pessoa compareceu a campo com apenas cinco jogadores. O confronto era válido pela segunda rodada do Grupo Litoral/Brejo da 2ª divisão do Campeonato Paraibano.

A regra diz que para iniciar uma partida é necessário à equipe ter no mínimo sete atletas. A FPF entendeu que a partida foi iniciada e decretou a vitória da Desportiva Guarabira pelo placar de 3 a 0. A entidade utilizou o § 1º do Art. 56 do RGC/CBF, onde diz que o clube regularmente presente no gramado deve ser declarado vencedor do confronto pelo escore de 3 a 0 (três a zero), ou seja, por W.O.

“Portanto, para todos os efeitos legais, a equipe da Desportiva Guarabira é declarada vencedora da partida pelo escore de 3 a 0 (três a zero)”, diz nota da FPF.

O representante do Spartax informou que o clube está sendo penalizado e garantiu que 12 atletas estão pendurados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). No estádio apresentou um ofício solicitando o adiamento do jogo para a última quinta-feira (29).

Blog do Galdino