Connect with us

Notícias

Fotografias mostram prédio do Caic abandonado em Guarabira, Secretário garante a recuperação do local

Postado

em

Enquanto os brasileiros acompanharam nesta quarta-feira (15) várias manifestações pelo país de estudantes e professores protestando contra os cortes nos recursos das Universidades Federais. Os guarabirenses convivem há anos com a realidade do abandono do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente, o Caic, localizado próximo ao bairro do Nordeste, em Guarabira, Agreste paraibano.

A Prefeitura abandonou o prédio há bastante tempo, ou seja, não existe qualquer atividade educacional no local. Moradores apenas convivem na lembrança que ali existiu uma instituição de ensino, onde hoje é apenas um prédio em ruínas.

O prédio deixou de ser utilizado desde que o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) encerrou suas atividades no local.  A editoria do Blog entrou em contato com o Secretário de Educação do Município, Raimundo Macêdo. Ele afirmou que haverá uma recuperação na estrutura física do prédio, declarando que o desejo da gestão é implantar uma escola de Regime Integral.

“Tem que recuperar primeiro. Na recuperação ali, num recupera com pouco dinheiro não, ali gasta em torno de R$ 500 mil, porque tem a questão elétrica e hidráulica, tudo isso para recuperar. A intenção é fazer uma escola de Regime Integral”, disse Macêdo.

Enquanto isso o Caic de Guarabira está abandonado, confira ás fotografias abaixo.

Blog do Galdino