Fórum de Turismo do Brejo Paraibano realiza encontro de trabalho em Alagoa Grande

Na tarde desta quarta-feira, 27, representantes de 18 municípios do Brejo paraibano estiveram reunidos no auditório da Prefeitura Municipal de Alagoa Grande, discutindo as Rotas Culturais “Caminhos do Frio” e “Raízes do Brejo”.

Prefeitos(as) e Secretários debateram diversos pontos de melhoria para os dois eventos, que são realizados pelo Fórum de Turismo do Brejo em parceria com os municípios.

O SEBRAE Guarabira também se fez presente na reunião, trazendo informações e propostas de novas parcerias para fortalecer o turismo do brejo paraibano.

Na reunião, foi feita uma avaliação dos eventos de 2018 (Caminhos do Frio e Raízes do Brejo) e já foram dados os primeiros passos para a edição das rotas em 2019.

Estiveram presentes o Prefeito de Lagoa de Dentro e as Prefeitas de Belém, Borborema, Duas Estradas e Serra da Raiz. Além desses, Secretários(as) e representantes de várias associações, das cidades membros do Fórum.

Alagoa Grande, que celebra esse ano os 100 Anos de Jackson do Pandeiro, sentiu-se honrada com a escolha para sediar o encontro.

Segundo o Secretário da Cultura e Turismo Marcelo Félix, esses encontros são importantes, pois aproximam os gestores das cidades que compõem as Rotas e fortalecem o sentimento de pertencimento entre os municípios da região, que tem se destacado pelo grande potencial turístico e cultural, atraindo cada vez mais os turistas de todo o Brasil.

Da Assessoria