Connect with us

Notícias

Fórum de Turismo do Brejo divulga datas da Rota Caminhos do Frio 2019

Postado

em

Em encontro realizado na cidade de Serraria nesta quarta-feira (13), Prefeitos, Secretários de Turismo e Associações participaram de Assembléia Geral realizada pelo Fórum de Turismo do Brejo para tratar sobre demandas referentes à pasta do Turismo e o desenvolvimento da região do Brejo.

Na ocasião a representante da Secretaria Estadual, Alessandra Lontra, falou sobre a inserção dos municípios no Mapa Turístico e suas diretrizes, que o cadastra a órgãos Federais para a realização de projetos.
Também foram divulgadas as datas da Rota Cultural Caminhos do Frio, que este ano comemora sua 13º edição e promete inovar na sua estrutura.

O projeto que teve início em 2005 na cidade de Bananeiras é promovido pelo Fórum de Turismo e consolida-se a cada ano fortalecendo a Rota Cultural que tem inicio dia 01 de julho na cidade de Areia e encerra no dia 01 de setembro em Alagoa Grande.

Aliás, o evento desse ano deverá celebrar o centenário do Rei do Ritmo, Jackson do Pandeiro.
Para o Presidente do Fórum de Turismo, Sergerson Silvestre o evento tem sua importância na congregação da riqueza cultural que o projeto traz para os municípios participantes, “um evento rico em oficinas e atividades culturais que protagonizam uma semana cheia de atividades no município”.

O Evento movimenta o cenário cultural das cidades envolvidas e tem no SEBRAE e no Governo do Estado os seus principais parceiros. Com atrações populares, festival gastronômico, turismo de aventura e cultural sendo um forte ponto para o turismo e a geração de emprego e renda fortalecendo a economia local.

Veja as cidades e datas:
01 a 07 de Julho – Areia
08 a 14 de Julho – Pilões
15 a 21 de Julho – Matinhas
22 a 28 de Julho – Solanea
29 de Julho a 04 de Agosto – Serraria
05 a 11 de Agosto – Bananeiras
12 a 18 de Agosto – Remígio
19 a 25 de Agosto – Alagoa Nova
26 a 01 de Setembro – Alagoa Grande

A cidade de Alagoa Grande esteve representada na reunião pelos membros da SECULT Marcelo Félix, Eudes Vidal e Rivaildo Alves

Fonte: SECULT com Ascom – Fórum de Turismo do Brejo

Advertisement