Flagra: Alunos de Pilõezinhos são transportados em cima de picape e secretária diz que ato não se repetirá

Os alunos tiveram as identidades preservadas (Foto: Reprodução/Blog do Galdino).

Uma picape modelo Duster Oroch da Secretaria Municipal de Educação de Pilõezinhos foi flagrada transportando estudantes na caçamba do automóvel. O flagrante aconteceu no início da tarde desta terça-feira (19), na Praça João Pessoa, centro de Guarabira. O registro fotográfico é da editoria do Blog do Galdino.

O transporte dos estudantes em veículos abertos (picape) é inseguro, e apresenta riscos à segurança dos ocupantes. A Secretaria declarou que todos os estudantes são transportados em ônibus escolares, reconhecendo a falha.

A editoria do Blog do Galdino manteve contato com Lena, secretária de Educação do Município, informou que o ônibus disponível para transportar os estudantes havia apresentado uma falha mecânica. Segundo Lena, providências serão tomadas para evitar que novos episódios aconteçam.

“O ônibus quebrou, então o motorista (do ônibus) ligou pra Educação para ir pegar os alunos. Vamos vê com o motorista porque os alunos vieram em cima (da caçamba). Vamos orientar para esse ato não se repetir”, disse Lena.

Blog do Galdino