Connect with us

Notícias

Fim dos lixões na Paraíba é destaque na XXII Marcha dos Prefeitos em Brasília

Postado

em

A XXII Marcha dos Prefeitos ganha novos capítulos em 2019, destaque para a desenvoltura do presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e prefeito de Sobrado, George Coelho (PSB). O gestor consegue colocar na discussão em Brasília, um assunto que tem pautado os debates em torno do meio ambiente nos municípios paraibanos, o fim dos lixões.

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) tem um segmento que estabelece debates relacionados ao meio ambiente. A medida adotada na Paraíba para encerrar as atividades de lixões foi destaque através de um telão durante o encontro promovido pela CNM.

O presidente da Famup, George Coelho, palestrou sobre o tema, informou sobre as audiências que ocorrerem em vários municípios do estado, com o proposito de alertar os gestores sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A Paraíba promove com grande avanço, fato reconhecido em Brasília, medidas que englobam a criação de consórcios entre prefeitos, possibilitando até construções de Usinas de Resíduos Sólidos em algumas regiões do estado.

O debate envolveu representantes da Confederação Nacional dos Municípios, Federação das Associações de Municípios da Paraíba, Ministério Público Estadual da Paraíba e outras entidades.

Blog do Galdino