Família Paulino e João Azevêdo selam união em Guarabira, revela interlocutor

O governador João Azevêdo e o deputado estadual Raniery Paulino fecharam um acordo político em Guarabira visando às eleições de outubro, conforme informou um interlocutor (confiável) do MDB. O anunciou deverá ocorrer nos próximos dias. A união foi concretizada numa, possível, reunião ao longo desta semana em João Pessoa.

Com a união, o Cidadania do governador João Azevêdo indicará o pré-candidato a vice-prefeito, enquanto o MDB da família Paulino lançará o pré-candidato a prefeito, ou seja, uma chapa entre MDB e Cidadania em Guarabira. Com esse cenário, Raniery Paulino passará a compor a base de sustentação do Governo Estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba, abandonado a liderança da bancada de oposição.

O nome de Josa da Padaria deverá ser indicado por João Azevêdo para ocupar a chapa, provavelmente, com Raniery Paulino. Isso, porque, existe a possibilidade do ex-governador Roberto Paulino concorrer a Prefeitura de Guarabira nas eleições de outubro, caso isso ocorra, atenderão um desejo do chefe do executivo estadual. Desta forma, seu filho (Raniery) permaneceria na ALPB, dando sustentação ao Governo.

A oficialização da união foi cogitada para acontecer no próximo dia 15, contudo, teve que ser cancelada. Segundo a fonte, a crise causada pelo o novo coronavírus anda atrapalhando os planos, tendo em vista que João Azevêdo gostaria de está em Guarabira para anunciar ao lado de Roberto e Raniery Paulino a união dos partidos.

Blog do Galdino