Fabiano Pedro e major Alberto propõem criação de ‘guarda regional’ no Litoral Norte


O presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte da Paraíba, e prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro (PSD), teve uma audiência na manhã desta terça-feira (20) com o representante da 2º Companhia Independente da Polícia Militar, de Mamanguape, Major Alberto Filho. No encontro, foi apresentado o projeto para a criação da Guarda Regional, que apoiará os órgãos de segurança do Estado.

Fabiano e o major Alberto buscam desenvolver um projeto que ajudará no combate a insegurança na área. 

“A guarda regional trabalhará em parceria com as policias civil e militar nos doze municípios. Os guardas poderão trabalhar armados e com viaturas”, disse.
Fabiano disse ainda, que os municípios que fazem parte da associação, contará com o número de guardas necessário para combater a criminalidade, junto aos órgãos de segurança.  Após a audiência com o major Alberto, Fabiano informou que se reunirá com os prefeitos de municípios associados, e apresentará o projeto para a criação de um consorcio.
Fabiano explicou que com a criação do consorcio, uma comissão viajará a Brasília e buscará a liberação de recursos junto ao Governo Federal, disse ainda, que procurará o Governo do Estado, para firmar convênios com a ‘Guarda Regional’.