Ex-prefeita Alcione Beltrão lidera rejeição em Alagoinha com 38%, diz pesquisa

Uma pesquisa eleitoral elaborada pela Certifica, Consultoria e Pesquisa, mostra o comportamento do eleitor no município de Alagoinha, entorno das eleições de novembro. O levantamento ocorreu entre os dias 21 a 27 de outubro e cerca 500 pessoas foram entrevistadas. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada em duas modalidades, estimulada e espontânea. A disputa eleitoral de Alagoinha envolve duas mulheres, a ex-prefeita Alcione Beltrão (Cidadania) e a atual prefeita Maria de Zé Roberto (PSDB). A área urbana e algumas localidades rurais foram incluídas na pesquisa.

Dados

Conforme o levantamento, a ex-prefeita Alcione Beltrão (Cidadania) é a candidata com o maior número de rejeição no município. 38% dos eleitores entrevistados de Alagoinha disseram não votar em Alcione no próximo dia 15 de novembro. A sua adversária, a atual prefeita Maria de Zé Roberto (PSDB), tem apenas 30% de rejeição em Alagoinha.

Apenas 2% dos eleitores afirmaram que não votariam em nenhuma das candidatas de Alagoinha. 19% poderiam votar, 7% Não Sabem e 4% Não Responderam. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número PB-09218/2020 e realizada para os cargos de prefeito e vereador do município de Alagoinha.

Blog do Galdino