“Esse é meu primeiro encontro político com ele”, diz Ricardo sobre reunião com Joaquim Barbosa

O governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou que estão sendo construídas situações que sejam cômodas para o ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, e para o PSB. O chefe do executivo estadual declarou que o nome de Barbosa é potencialmente forte para a disputa eleitoral de 2018.

“Nós estamos construindo algumas situações que sejam cômodas para o Ministro e cômodas para o partido, portanto não há nada em definitivo. O que existe, apenas, é o reconhecimento de que o nome do Ministro Joaquim Barbosa é um nome potencialmente forte num Brasil de hoje, em há poucas referências”, disse Ricardo.

Ricardo disse que esse foi o primeiro encontro que trataram sobre política. Afirmou que não tem opiniões formadas sobre o Ministro, declarou que Joaquim ainda não revelou se está disposto a percorrer o país.

“Nós estamos conversando sobre essas coisas, particularmente é um primeiro encontro de conteúdo político, já tinha tido de conteúdo jurídico com o Ministro, mas é o meu primeiro encontro de conteúdo político. Então, eu não tenho opiniões formadas, até porque nem o próprio Ministro ainda não se disse disposto a fazer uma caminhada pelo Brasil colocando sua postulação à Presidência da República”, declarou.