Em Mulungu: Prefeito prevê alterações em direitos de servidores, afirmam vereadores


Servidores municipais de Mulungu, Microrregião de Guarabira, ocuparam a galeria da Câmara Municipal para protestarem contra uma medida provisória do prefeito, Melquíades Nascimento (PTB), que prevê o anuênio de 30% no salário, antes 50%, além de alterar a ATS (adicional de tempo de serviço). Os protestos ocorreram nesta sexta-feira (12), os manifestantes partiram de frente a prefeitura e se dirigiram a Câmara.

A MP entregue na Câmara segue em tramitação, os vereadores analisam o tema, que será votado nos próximos dias.

O vereador Dr. Ivan Julião (PSB) disse que as medidas apresentadas pelo gestor mechem com as conquistas de longa data dos servidores, declarando que votará contra a MP, e acreditando na reprovação. Julião disse ainda, que Melquíades prevê adquirir vantagens com as alterações na ATS.

“Ele (prefeito) deseja de várias formas subtrair vantagens dos servidores e de alguns serviços privados”, argumentou.
A vereadora Michele Macedo (PTB) declarou que votará contra essa e qualquer outra medida que retire ou diminua os direitos dos servidores, alegou se mesmo estivesse na base governista, votaria contraria. A parlamentar lamentou a decisão do gestor, de tentar alterar os direitos previstos na Lei Orgânica do Município.