Em Gurinhém, oposição fecha apoio e dobradinho com Gervásio e Ricardo Barbosa

Neste sábado (7), o ex-prefeito de Gurinhém, Tarcísio Saulo de Paiva e os vereadores da oposição no município recepcionaram os deputados estaduais Gervásio Filho, presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a deputado federal, e Ricardo Barbosa, que vai disputar a reeleição, ambos do PSB.
O grupo oposicionista em Gurinhém fechou apoio político aos parlamentares. O encontro, que contou com as presenças de lideranças políticas das diversas comunidades rurais e da cidade, serviu para afinar o discurso e confirmar a parceria para as próximas eleições. Os vereadores Raul do Vale, Joãozinho, Cassiano e Vaninha afirmaram que estão todos unidos com Tarcísio no projeto.
O ex-prefeito, que perdeu a eleição por apenas de 19 votos, tem forte liderança na cidade e apresentou seus candidatos às lideranças políticas de oposição. Segundo Tarcísio, eles têm forte atuação na Assembleia e terão como ajudar muito a cidade.
“Com muita honra nós estamos trazendo aqui o deputado Gervásio Maia, presidente da Assembleia e o deputado Ricardo Barbosa, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa e fechamos para apoiar os dois para deputado federal e estadual nas próximas eleições de 2018. São deputados comprometidos com o nosso município e que vão nos ajudar.
Eles têm atuação em outros municípios e têm larga folha de serviços e nós também vamos trabalhar para ajudá-los. Estamos nessa reunião recepcionando os deputados, aqui estão só as lideranças, a tropa de choque, para em 2018 possamos dar uma boa votação aos dois deputados”, disse Tarcísio.
Presidente da Assembleia Legislativa, deputados por quatro mandatos consecutivos, Gervásio Filho vai tentar alçar novos voos, disputando uma cadeira na Câmara dos Deputados para representar a Paraíba em Brasília. O parlamentar tem angariado muitos apoios na região polarizada por Guarabira e deve chegar forte na disputa ano que vem. Gervásio agradeceu o apoio de Tarcísio e das lideranças de Gurinhém.
“Para mim é motivo de muita satisfação reencontrar os nossos amigos. Aqui ao lado do ex-prefeito Tarcísio, uma pessoa que tem uma importância muito grande em nosso projeto político, ao lado do deputado Ricardo Barbosa, enfim, fazendo essa caminha, nós gostamos de fazer essa caminhada porque é importante que você mantenha uma interação, você mantém uma proximidade com as pessoas, com os amigos e eu vejo que política tem que ser feita dessa forma”, falou Maia.
Perguntado sobre a falta de crença da população no segmento político e sobretudo os deputados com atuação em Brasília, Gervásio admitiu que a população tem sido mais exigente e aumentado o nível de conhecimento e cobra com razão. Para o deputado, a ação política, independente de cargo que se ocupa, o político precisa pautar o seu mandato em sintonia com as bases, ouvindo a população, encaminhando as demandas e atendendo a voz rouca das ruas.
Candidato à reeleição, Ricardo Barbosa vai ser votado pela primeira vez em Gurinhém e disse estar feliz em integrar o projeto político na cidade, apoiado pelas lideranças de oposição.
“É muito importante merecer a solidariedade de uma liderança expressiva, devotada ao trabalho, compromissada com as questões de sua gente como Tarcísio e lideranças igualmente importantes como Cassiano, Joãozinho, Raul e tantos outros que se irmanam nesse projeto de emprestarmos solidariedade no próximo pleito, tanto a mim quanto ao deputado Gervásio que pleiteará uma vaga da Câmara dos Deputados com plenas chances”, falou Barbosa.

Blog do Galdino/Assessoria