Connect with us

Notícias

Educação e Cultura, de mãos dadas nos 100 Anos de Jackson do Pandeiro

Postado

em

A Secretaria da Educação e a Secretaria da Cultura e Turismo de Alagoa Grande iniciaram está semana, as articulações para o Centenário de Jackson do Pandeiro, no contexto educacional, em Alagoa Grande.

Embasadas no Decreto Municipal criado pelo Prefeito Antônio Sobrinho, que instituiu 2019 como o ANO CULTURAL JACKSON DO PANDEIRO, as duas Secretarias vão trabalhar lado a lado, para produzir conteúdo, promover ações e apresentar atividades em homenagem aos 100 Anos do ilustre filho de Alagoa Grande.

E os trabalhos já começaram.
Na segunda-feira, durante a abertura da Jornada Pedagógica, o artista Isaías Vicente encantou todos os presentes com a sua brilhante apresentação, no papel de Jackson do Pandeiro.

Já na terça-feira, os integrantes da Secretaria da Cultura e Turismo (Marcelo Félix, Eudes Vidal e Rivaildo Santos) estiveram apresentando algumas propostas aos professores e diretores das escolas municipais, que deverão ser desenvolvidas durante todo o ano, em homenagem ao centenário de Jackson do Pandeiro.

Foi o ponto de partida para o início de uma ano que terá Jackson do Pandeiro como linha central do desenvolvimento das ações nas escolas do município.

ASCOM