“É um momento histórico”, afirma Lira após água do São Francisco chegar em Boqueirão

As águas da Transposição do Rio São Francisco chegou à Bacia do Açude Epitácio Pessoa, no final da tarde da última quinta-feira (13), o Senador Raimundo Lira (PMDB) esteve acompanhando o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho. A visita ocorreu na localidade de Riacho Fundo, município de Barra de São Miguel.
Lira disse que a chegada das águas na região tem sua importância, sabendo o que representa esse momento histórico para os paraibanos, além de expressar sua alegria de sertanejo.
“Na condição de sertanejo, nascido na cidade de Cajazeiras, eu sei o que representa a água para os paraibanos, eu sei o que representa a água hoje, aqui, para Campina Grande e para o estado da Paraíba, é um momento histórico e de grande importância”, disse Raimundo Lira.
Lira relembrou que ao tomar posse no Senado, em 2015, na época, tornando-se presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras da Transposição, declarando que pretendia elaborar um trabalho que tivesse uma ligação direta com as obras. Segundo Lira, como presidente fortaleceu os trabalhos junto ao Ministério da Integração e ao governo.
“A partir daí nós trabalhamos forte junto ao governo, ao Ministério da Integração Nacional. Com a chegada do Ministro Hélder Barbalho, ele empenhou-se com coração, com alma, com vontade, então essa obra começou a disparar”, argumentou Lira.  
O senador disse que a chegada das águas do São Francisco à Paraíba, só foi possível, após o presidente Michel Temer investir mais R$ 700 milhões, dando mais agilidade na obra e acelerando a chegada das águas em Monteiro e Boqueirão, cariri paraibano.
“Isso é importante que a população fique sabendo. Se não tivesse havido esse reforço, possivelmente ás águas só iria chegar aqui, lá para o final do ano”, afirmou Raimundo Lira.

O Blog do Galdino/Mais PB