“É mais um resgate no governo de Sobrinho”, afirma secretário sobre realização da ‘Corrida da Fogueira’ em Alagoa Grande


A Prefeitura de Alagoa Grande, Brejo paraibano, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, realizarão no próximo domingo (25) a ‘Corrida da Fogueira’, a última edição ocorreu há 14 anos, em 2003. A saída será de Zumbi, distrito do município e encerrará no largo do Teatro Santa Ignez.

De acordo com o secretário, Ítalo Avelar, as inscrições estão ocorrendo na Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, que fica localizada no prédio do antigo colégio do Rosário. Os participantes terão até o dia 23, para realizarem a inscrição, o local funciona das 07h ás 11h, e dás 14h ás 17h.

“É mais um resgate no governo de Sobrinho, há bastante tempo que o município não realiza este evento, que é tradição em Alagoa Grande. Estamos resgatando e realizaremos no próximo domingo”, disse.

Avelar informou que haverá um ônibus em frente à prefeitura, que transportará os corredores até a entrada do Distrito de Zumbi, de lá, os participantes correrão pela rodovia PB-079, com o apoio da Polícia Militar, até a cidade, o percurso terá 8,8 Km.

Ítalo disse que o encerramento ocorrerá no largo do Teatro Santa Ignez. O evento terá uma premiação com mais de R$ 2 mil, em premiação.