DNIT apresenta projeto de conscientização no trânsito para crianças e adolescentes de Sobrado

A Prefeitura de Sobrado, Zona da Mata paraibana, em parceria com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) realizaram nesta sexta-feira (25) o projeto itinerante “GALERA DO DNIT”. O evento ocorreu no prédio do Centro de Convivência, e tem o objetivo de apresentar a educação do trânsito as crianças do município.
As crianças acompanharam apresentações (simulações) práticas sobre sinalizações no trânsito. Os palestrantes do DNIT explicaram os riscos que surgem no dia a dia, e apresentaram como andar em segurança.
O prefeito George Coelho (PSB) disse que o projeto gera conscientização principalmente nas crianças, afirmou que o evento é importante e receberá sempre o apoio da administração, e declarou que está sempre buscando incentivos educativos para o município.
“Esse projeto é importante, gera educação e traz uma conscientização as nossas crianças. Ações educativas receberão sempre o apoio de nossa administração. Termos sempre buscado parcerias educativas para o município, por isso, quero agradecer ao DNIT por estar conosco”, disse.  
No encerramento, o DNIT disponibilizou kits educativos sobre a conscientização no trânsito, que poderão ser aplicados nas escolas do município.
Blog do Galdino/Raelson Galdino  
Fotos:Portal o Farol