Diretor do HRGBA descumpre orientações da saúde, mais nega participação em aglomeração de pessoas

O Diretor Administrativo do Hospital Regional de Guarabira, Édson Gomes, foi flagrado participando de um evento nesta quarta-feira (08) na cidade de Duas Estradas. Edinho da Farmácia, como é conhecido, descumpriu todas as recomendações das autoridades sanitárias de saúde, que recomenda o isolamento social e pede para que as pessoas evitem qualquer tipo de aglomeração.

As autoridades em saúde alertam para que não haja a aglomeração de pessoas e, em sendo necessário o agrupamento, que se tenha o distanciamento mínimo de 1 (um) metro entre as pessoas. Nas fotografias, o ex-prefeito de Duas Estradas aparece abraçado com os participantes do evento.

O Governo do Estado da Paraíba tem sido enfático nas suas recomendações quanto a defesa do isolamento social como uma das mais eficazes ações de combate a proliferação a Covid-19. As imagens foram também compartilhadas em grupos de WhatsApp pelo próprio Diretor Administrativo do Hospital Regional de Guarabira.

A Editoria do Blog do Galdino manteve contato com Edson Gomes através de mensagem pelo aplicativo WhatsApp. O ex-prefeito de Duas Estradas descordou que houvesse uma aglomeração de pessoas no instante do registro fotográfico. Edinho esclareceu que estava passando pelo local em seu automóvel, e acabou parando ao ser convidado pelos participantes.

“Em nenhum momento estava participando de eventos, estava passando no carro, me convidaram e bateram uma foto. Mais, aglomeração, eu vejo que é acima de 50 ou 100 pessoas. O que aconteceu foi uma simples foto, eu como político bati (registrou) com eles”, disse Edinho.

Blog do Galdino