Deputados destacam importância da Campanha Doe Lenço

Deputados estaduais destacaram, nesta quinta-feira (19), a importância da campanha “Doe Lenço”, realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em parceria com a União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), para auxiliar mulheres que enfrentam o câncer de mama.

Além da Paraíba, a campanha de conscientização ocorre em outras 26 casas legislativas. Até o fim do mês, a população paraibana pode doar lenços em vários pontos de arrecadação montados pela ALPB, contribuindo com a melhoria na qualidade de vida de mulheres que enfrentam a doença.

O deputado Trócolli Júnior ressaltou que, além de ajudar as mulheres em um momento muito delicado, a campanha conscientiza ainda mais a população em pleno Outubro Rosa. “Nós estamos muito felizes com a posição da Assembleia no combate e prevenção do câncer de mama ao se engajar nessa campanha. Vamos criar ainda mais mecanismos que possam divulgar a prevenção dessa doença”, completou.

Já a deputada Camila Toscano afirmou que a campanha Doe Lenço é, antes de tudo, um gesto de solidariedade. “Sabemos o quanto o câncer é devastador na vida das pessoas. É um gesto de solidariedade da Casa, ao mostrar à mulher que ela não está só em um momento tão difícil. É de grande valia a participação da Assembleia nesta causa tão nobre”, disse.



Por sua vez, o deputado João Bosco Carneiro destacou que a Campanha Doe Lenço dá visibilidade ao câncer de mama, sobretudo com relação à prevenção. “É uma ação que incentiva as campanhas de prevenção quanto o câncer de mama. Além disso, é um ato de solidariedade humana ao dar um alento a mulheres que enfrentam queda de cabelo por conta do tratamento”, afirmou.

O deputado Frei Anastácio parabenizou a iniciativa da Assembleia. “Todos nós sabemos o quanto é difícil enfrentar uma doença tão devastadora, que é o câncer de mama. Por isso, todos estão de parabéns ao participar de uma campanha com essa envergadura”, finalizou.

Pontos de arrecadação – As doações da Campanha Doe Lenço começaram a ser feitas nesta segunda-feira (16) nos seguintes pontos de arrecadação disponibilizados pela Assembleia Legislativa:


Sede da Assembleia (Praça dos Três Poderes);
Ouvidoria da Assembleia (Paraíba Palace, no Centro da capital);
Centro Médico da ALPB (Rua Capitão José Pessoa, 102 – Jaguaribe);
Creche Ângela Maria Meira de Carvalho (Avenida Dom Pedro I, 4517, Centro);
Escola do Legislativo (Avenida Desembargador Souto Maior, 77, Tambiá).

Blog do Galdino/Assessoria