Denúncia: Vereadora de Sobrado e servidora pública emprestada a administração de Mataraca recebe sem trabalhar

Os órgãos fiscalizadores possibilitaram para a sociedades, mecanismos que facilitam o acompanhamento as prestações dos serviços públicos. Seguindo esse contexto, é possível identificar o número exato de pessoas contratadas em determinadas gestões. Um dos meios de pesquisa utilizado pelos cidadãos é o Sagres (Serviço de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade) do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Nele é possível saber quanto cada servidor, seja contratado ou efetivo recebe numa gestão.

Pedidos de desculpas – confira. 

A editoria do Blog do Galdino recebeu uma informação que a vereadora [foto acima] de Sobrado, Zona da Mata paraibana, Ana Carolina (PSDB) recebe um salário mínimo como auxiliar administrativa da Prefeitura de Mataraca, Microrregião do Litoral Norte paraibano. Os dados foram confirmados após consultas no Sagres, a parlamentar recebeu nos meses de junho e julho de 2017, o valor de R$ 1.874 (mil e oitocentos e setenta e quatro reais).
Ana Carolina é filha da ex-prefeita de Sobrado Célia Melo (PSDB), a parlamentar foi aprovada em concurso público realizado na administração de sua mãe (prefeita). Inclusive, a empresa responsável pelo certame do concurso no qual a vereadora foi aprovada deixou de existir após inúmeras irregularidades por fraudes em concursos públicos.

De acordo com o Sagres, a parlamentara recebe ainda por mês o salário de vereadora em Sobrado, no valor de R$ 2.100 (dois mil e cem reais). 
Ana Carolina é servidora emprestada ao município de Mataraca, a função que exerce é de dedicação exclusiva, a funcionária pública tem por obrigação de prestar 40 horas semanais, sem contar que tem residência fixa em Sapé, Zona da Mata paraibana.

Para prestar os serviços de auxiliar administrativa, Ana Carolina (PSDB) tem que dirigi por mais de 1 hora de carro de Sapé até Mataraca.

A editoria do Blog foi informada que a vereadora não presta serviço em Mataraca (apenas recebe), tendo em vista a distância, e poderia ficar ausente das atividades parlamentares em Sobrado. 
Procurados

Procurada, a Secretária de Administração da Prefeitura de Mataraca, identificada por Alcione não respondeu as mensagens de texto via WhatsApp.  

A vereadora Ana Carolina (PSDB) foi procurada pela editoria do Blog, questionada através de mensagens de texto via WhatsApp de não está prestando os serviços em Mataraca, a parlamentar não respondeu o questionamento.
Blog do Galdino/Raelson Galdino