COVID-19: Prefeitura de Guarabira diz que há inconsistência nos dados e aguarda explicação da SES

A Prefeitura de Guarabira emitiu uma nota na noite desta sexta-feira (22) afirmando que há inconsistência no número de novos casos da COVID-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O órgão estadual informou que o município registrou 112 novos pacientes nas últimas 24 horas desta sexta (22). Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, de acordo com seus dados, a existência de apenas 15 novos casos da doença.

A Prefeitura de Guarabira disse que aguarda uma manifestação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para que se tenha um alinhamento no número de casos confirmados no município. Os dados divulgados pelo órgão estadual mostra uma disparidade nos números, uma diferença de 97 pacientes.

Se fossem levados em consideração os números da SES, Guarabira havia saltado de 242 para 354. Já o relatório da SMS mostra que os casos de pessoas infectadas saíram de 242 para 257.

A editoria do Blog do Galdino questionou o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Geraldo Medeiros, sobre a existência dos 112 casos apontados pela SES, tendo em vista que o órgão municipal (Secretaria Municipal de Saúde) registrou um resultado bem inferior. Até o final dessa publicação, não houve uma resposta.

Blog do Galdino 

error: Este conteúdo é protegido!