COVID-19: Moradores obedecem às autoridades e ficam em casa, veja ruas desertas em Guarabira

Imagem do calçadão da Praça João Pessoa (Foto: Marcelo Alexandre).

A população está compreendendo o pedido das autoridades em saúde para cumprirem o isolamento domiciliar, uma forma de evitar a proliferação do COVID-19, o novo coronavírus. O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB), juntamente com o secretário de saúde, Dr. Wellington Oliveira, solicitam diariamente que as pessoas fiquem em casa.

O radialista Marcelo Alexandre, da Rádio Constelação FM, fez alguns registros fotográficos de ruas e praças desertas em Guarabira. As fotos foram tiradas (registradas) por volta das 18h30 desta segunda-feira (30).

Existem em Guarabira aproximadamente 80 pessoas em observação da Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se de pessoas que, em algum momento da pandemia viajaram para outro estado ou cidade com registros de casos confirmados da doença. Guarabira não confirmou a existência de nenhum caso de contrair a COVID-19.

O registro fotográfico de Marcelo Alexandre mostra locais que, normalmente, é bastante movimentado em dias considerados normais. Alguns estabelecimentos comerciais, a exemplo de bares, estão proibidos de abrirem as portas, uma forma de evitar aglomerações de pessoas.

As fotografias registradas por Marcelo Alexandre são; Calçadão e Avenida D. Pedro II, Praça João Pessoa (Pombos) e a Avenida Almeida Barreto.

Blog do Galdino