COVID-19: Marcus Diôgo decreta situação de emergência na saúde pública de Guarabira

O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB), decretou nesta terça-feira (17) situação de Emergência em Saúde Pública como medidas preventivas no combate ao COVID-19, o novo Coronavírus. A medida é prevista por 30 dias, podendo ser renovada conforme persista a situação da pandemia do vírus.  A decisão aconteceu numa reunião com secretários e coordenadores na sede da Prefeitura na última segunda-feira (16).

A coletiva de imprensa aconteceu no prédio da Associação Comercial e Empresarial de Guarabira. O decreto autoriza a administração tomar todas as medidas necessárias e imediatas em resposta a situação vigente. O decreto determina a suspensão de licitação para a aquisição de bens, serviços, insumos de saúde.

O decreto estabelece a aquisição de produtos/materiais, equipamentos, medicamentos destinados ao enfrentamento de emergência a saúde pública. A medida autoriza contratações ou aquisições de agentes técnico na área de saúde.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que vivemos uma pandemia do novo coronavírus. O Brasil registrou nesta segunda-feira (17) cerca de 234 casos confirmados do COVID-19 através de um novo balanço do Ministério da Saúde. Na Paraíba existem mais de 30 casos suspeitos e cerca de 15 casos descartados pela Secretaria Estadual da Saúde.

Blog do Galdino