Coronavírus: Alagoinha confirma que 4 casos suspeitos da doença são investigados no município

A Secretaria de Saúde de Alagoinha confirmou neste sábado (21) a existência de quatro [4] casos suspeitos, ou seja, investigados de contraírem o COVID-19 o novo coronavírus no município. O Boletim Epidemiológico informa que os pacientes estão em isolamento domiciliar após receberem o atendimento médico.

Na última quarta-feira (18) a prefeita Maria de Zé Roberto (PSDB) decretou situação de emergência na saúde pública de Alagoinha. Segundo a Secretaria de Saúde, os pacientes receberam os primeiros atendimentos na rede municipal de saúde, na sequência foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento em Guarabira.

Os pacientes retornaram ao município sentindo os mesmos sintomas de gripe, sendo; tosse, febre, dor no corpo, mal-estar e dificuldades respiratórias. A Secretaria de Saúde informou que os pacientes devem permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual da Saúde pedem que as pessoas fiquem dentro de casa, desta forma, evita a proliferação do vírus. Nas redes sociais existem algumas campanhas que utiliza a #fiqueemcasa, é uma forma de incentivar a permanência das pessoas dentro de casa.

Blog do Galdino