Coronavírus: Douglas Lucena decreta situação de emergência em Bananeiras

O prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena (PSB), decretou situação de emergência no município com o objetivo de prevenir a disseminação do novo coronavírus, o COVID-19. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (16). As medidas levam em consideração a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) que vivemos uma pandemia no mundo.

Ao decretar situação de emergência, a gestão municipal pode executar medidas necessárias de prevenção de combate ao vírus, podendo adquirir produtos/materiais, equipamentos, insumos, medicamentos. As medidas também permite ao gestor realizar a contratação de pessoal técnico especializado na área da saúde para conter o avanço do novo coronavírus.

Douglas decidiu suspender ás aulas da rede municipal de ensino a partir do dia 23 de março. A gestão também decidiu também cancelar qualquer eventos públicos ou privados com aglomerações de pessoas pelo período de 30 dias.

As medidas foram decididas nesta segunda-feira (16) durante reunião do prefeito Douglas com um grupo de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde. No encontro estabeleceram um protocolo de procedimento em caso de pacientes com suspeitas de coronavírus na cidade.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que vivemos uma pandemia do novo coronavírus. O Brasil registrou nesta terça-feira (17) cerca de 234 casos confirmados do COVID-19 através de um novo balanço do Ministério da Saúde. Na Paraíba existem mais de 30 casos suspeitos e cerca de 15 casos descartados pela Secretaria Estadual da Saúde.

Blog do Galdino