Coranavírus: Didiu decreta situação de emergência pública e suspende aulas em Pirpirituba

O Prefeito de Pirpirituba, Denílson de Freitas Silva (Didiu), emitiu decreto no qual toma medidas preventivas contra a contaminação por Coronavírus, pandêmica sustentada da infecção humana pelo Covid-19, anunciada pela Organização Mundial de Saúde em 11 de março de 2020.

As medidas vão desde a decretação de situação de emergência à suspensão de aulas e cancelamentos de eventos de massa (governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais e religiosos) com público superior a 200 pessoas em espaço aberto e superior a 100 pessoas em espaços fechados, dentre outras.

De acordo com o Prefeito Didiu não há motivo para pânico no município, “pois as medidas estão sendo tomadas seguindo a orientação das autoridades de saúde no mundo todo e servem para proteger nossa população; enquanto isso a gestão vai montando estratégias para atender possíveis demandas de forma segura e eficiente” – ponderou.

O Prefeito determinou que, seja criada uma comissão para tratar das estratégias de atendimento e de comunicação à população. Um plano de ações será elaborado e divulgado em breve. Clique aqui e confira a publicação do decreto.

Da Assessoria