Constelação FM se destaca como a emissora que melhor informa na região em meio à crise da saúde

Estúdio da Rádio Constelação FM estampa seu logotipo (Foto: Raelson Galdino).

Com a chegada do novo Coronavírus (COVID-19) ao Brasil é grande o fluxo de informações que circulam pelo país, sejam elas verdadeira ou, infelizmente, falsas, as chamadas Fake News. Neste contexto, o rádio tem ganhado destaque por levar aos ouvintes informações precisas e pontuais que auxiliam no dia-a-dia das pessoas que temem o avanço do vírus pelas cidades brasileiras.

A Rádio Constelação FM de Guarabira tem se destacado por atuar de forma imparcial e levar informações técnicas e precisas para seus ouvintes. Diariamente uma equipe formada por renomados profissionais da região levam ao conhecimento do público entrevistas com profissionais das áreas de saúde, jurídica, segurança pública, bem como, gestores municipais e parlamentares paraibanos, em âmbito municipal, estadual e federal.

A prova do sucesso é a aceitação da população do Brejo paraibano, o que representa um aumento de 40% na audiência. Mais evidente fica quando é analisada a busca pela emissora através das redes sociais, em especial Facebook da rádio que, após uma repaginada, passou a oferecer uma dinâmica melhor para os ouvintes. Além do facebook, a Constelação também transmite ao vivo no Instagram e no YouTube.

Os aspectos positivos das mudanças estruturais e de programação vem dando bons frutos, tanto que as suas transmissões, as quais ficam disponíveis nas plataformas digitais, tiveram aumento considerável. Nos últimos 28 dias, aproximadamente 193 mil expectadores acompanharam a programação da emissora, principalmente pelo Facebook, gerando um aumento 51% de audiência dos internautas.

Os três jornais diários da emissora selaram um compromisso de buscar esclarecimentos pontuais e importantes para o público com o objetivo de informar seus ouvintes com dados que correspondem às ações e instruções que combatam o avanço do COVID-19. A Rádio Constelação é hoje o veículo de comunicação que mais informa e auxilia os profissionais no combate ao vírus e, consequentemente, o salvamento de vidas dos paraibanos.

Em breve a emissora receberá novos equipamentos que irão potencializar sua abrangência e ajudará na propagação dessa pauta positiva no combate ao novo coronavírus.

Blog do Galdino