Conjunto Santo Amaro em Araçagi será abastecido por novo sistema que captará água de adutora, afirma Célio Alves

O pré-candidato a deputado estadual e presidente do PSB de Guarabira, Célio Alves (PSB) anunciou na manhã desta quinta-feira (09) durante jornalístico da Rádio Comunitária Marmaraú FM, que a Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) implantará novo sistema de distribuição de água para o Conjunto Santo Amara, em Araçagi, Região Metropolitana de Guarabira. Algumas residências sofrem há 36 dias sem água na torneira.

Quando o sistema de abastecimento foi criado, existia apenas 500 (quinhentos) residências no Conjunto. Atualmente a localidade conta com mais de 3 mil casas, com isso, os equipamentos instalados pela Cagepa não distribui água para todas as moradias.

Célio manteve contatos com os técnicos responsáveis da Cagepa, onde analisaram a situação e identificaram que a adutora construída para levar água da Barragem de Araçagi para Guarabira passa acima (parte alta) do Conjunto.

Célio afirmou que será construído um sistema de captação da adutora e será distribuído para as residências do Santo Amaro, tratando-se do local onde ficará a sede, a água chegará as torneiras de todas as moradias do local, encerrando-se a falta d’água na localidade.  

Blog do Galdino/Raelson Galdino