Confira: Prefeitura de Pirpirituba lança a campanha “Adote um Catador”

A Prefeitura Municipal de Pirpirituba, através da Secretaria de Urbanismo, lançou a campanha “Adote um Catador”, em parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, além disso, nesta quinta-feira (19) foi regularizada, após período de cadastramento dos catadores, a associação. Os catadores também passaram por consultas médicas e realizarão exames para tratar da saúde e melhorar a qualidade de vida, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Para a campanha “Adote um Catador”, os catadores receberam camisetas, luvas, botas, e distribuíram panfletos para conscientização no comércio central sobre o descarte correto e separação do lixo.  A intenção do projeto é que cada ponto comercial auxilie os catadores informando-lhes sobre o recolhimento. Com a ação, ganham os catadores, a limpeza urbana da cidade e o meio ambiente.

+ sobre a campanha “Adote um Catador”

Objetivo: reduzir a quantidade de lixo descartada em aterros ou lixões e doar a parcela reciclável a um catador de materiais recicláveis, gerando um benefício socioambiental importante.

Como proceder na separação: separe em uma sacola ou saco grande (unidade provisória de descarte) as embalagens de papel, plásticos, latas e vidros. Em seguida, entre em contato com um catador para o devido recolhimento.

Da Assessoria