Confira: Prefeita Maria assina ordem de serviço para implantação do sistema de abastecimento d’água em Bonfim

A prefeita Maria de Zé Roberto (PSDB) assinou nesta terça-feira (23) a ordem de serviço de implantação do Sistema de Abastecimento d’água do Assentamento Senhor do Bonfim, Zona Rural de Alagoinha. Maria esteve acompanhada de vereadores, auxiliares administrativos, correligionários e moradores.

De acordo com Maria, o sistema funcionará através da captação d’água subterrânea, interligado ao sistema simplificado. Segundo Maria, o benefício é oriundo de um convênio celebrado com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e a Prefeitura Municipal de Alagoinha.

Para construção deste sistema de abastecimento, estão sendo investidos aproximadamente R$ 210 mil. Com a conclusão, todos os moradores da comunidade serão atendidos diretamente com o serviço.

Histórico

Este é o segundo investimento da prefeita Maria de Zé Roberto no abastecimento d’água em Alagoinha. Em 29 de maio, decorrente ano, Maria assinou uma ordem de serviço para a construção da adutora que captará água da barragem de Cuitegi para a estação de tratamento do SAAE.

A previsão de conclusão da adutora é até dezembro de 2019. Maria encerrará a crise hídrica da cidade que se arrasta há décadas. O serviço atenderá todo o município de Alagoinha. Os recursos somam-se R$ 1 milhão, garantidos através de uma emenda parlamentar do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

Blog do Galdino