Confira: Guarabira tem quase 50% de pacientes curados do novo coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou nesta terça-feira (03) a existência de 629 casos da Covid-19 em Guarabira. A Editoria do Blog do Galdino identificou que 48,96% dos pacientes infectados já estão curados no município. Ao todo, são 308 pessoas recuperadas da doença, conforme o Boletim Epidemiológico. A SMS descartou 695 casos para o novo coronavírus.

Levando em consideração os dados do município, ainda restam 59,46% de pacientes contaminados pelo vírus, ou seja, 321 pessoas seguem infectadas no município. O número total de casos registrados em Guarabira corresponde a 629 notificações, o que é levando em consideração nas estatísticas institucionais.

Guarabira registrou 10 óbitos em decorrência da doença, o que representa 1,58%. O vírus já infectou moradores de 25 bairros da cidade, segundo os dados disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Também houve o registro de casos confirmados em 17 comunidades rurais do município.

O número de pacientes recuperados no Estado da Paraíba corresponde há 19,71%. Esse cálculo representa o total de 2.920 pessoas curadas do novo coronavírus, segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com o levantamento, 80,29% dos pacientes seguem contaminados na Paraíba, ou seja, ainda existem 11.939 pessoas infectadas no Estado. 2,55% correspondem ao número de mortes em decorrência do novo coronavírus, que atingiu um total de 379 óbitos na Paraíba.

Blog do Galdino