Comissão de prefeitos paraibanos articulam em Brasília audiência com Temer e cobram liberação de recursos financeiras

Uma ‘comissão’ de prefeitos paraibanos e Famup articulam em Brasília uma audiência com o Presidente República Michel Temer (PMDB). Os gestores se reuniram na manhã desta quarta-feira (08) com o líder do governo, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Os prefeitos chegaram à Brasília na última segunda-feira (06).

De acordo com o prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro (PSD) o encontro com o deputado Aguinaldo ocorreu com o intuito de sensibilizar o Governo para liberar 1% da Receita Bruta do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. Segundo Fabiano, se ocorrer a liberação dos valores, os municípios manterão as receitas equilibradas correspondendo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Preocupados com a crise financeira do país, Fabiano contou se os valores forem liberados, os gestores irão honrar o pagamento do 13º salário dos servidores.  De acordo com Fabiano, Aguinaldo se comprometeu em articular audiências com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), Senado – Eunicio Oliveira (PMDB) e República – Michel Temer (PMDB).  

Presentes em Brasília os prefeitos; 

* Fabiano Pedro – Lagoa de Dentro
* Roberto Feliciano – Sapé
* George Coelho – Sobrado
* Aquino Leite – Alagoa Nova
* André Gomes – Boa Vista
* Ronaldo Queiroz – Gurjão
* Claudio Regis – Remigio 
* Vital da Costa – Araruna 
* Ailton Suassuna – Tavares
*Nelinho Costa – Cacimba de Dentro 

* Tota Guedes – Presidente da Famup (Federação das Associações dos Municípios da Paraíba) 
Blog do Galdino/Raelson Galdino