Comerciantes são notificados pela PMG a desocuparem boxes no Mercado Público

Comerciantes de carnes, frangos e peixes foram notificados pela Prefeitura para desocuparem “seus boxes” no Mercado Público em Guarabira num prazo de 15 dias. A administração municipal alega que precisa realizar reforma no local.
Os comerciantes protestaram com a notificação da Prefeitura, dizendo que o prazo é curto e mesmo assim a administração municipal não disponibilizou um local, mesmo provisório, para que eles vendessem seus produtos.
A notificação, conforme os comerciantes, é datada de 1 de maio desse ano, portanto, faltando apenas 7 dias para encerrar o prazo de desobstrução dos boxes.
Na parte da tarde desta terça-feira (7), os vendedores de frango, peixe e carne do Mercado Públicos foram até a Câmara Municipal pedir o apoio dos vereadores. Os parlamentares de oposição ficaram solidários com a situação dos comerciantes.
O bloco oposicionista pediu providências urgentes ao prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) para que os comerciantes não sejam prejudicados. Os vereadores de oposição também pediram que a gestão resolva o problema, sobretudo por se tratar de feirantes que pagam impostos.
Fonte: Fato a Fato