Com investimento de R$ 1,2 milhão, prefeito George Coelho inaugura escola em Sobrado

Foi inaugurada na noite desta sexta-feira (08) a Escola de Ensino Fundamental Berenice Soares Monteiro, construída no Conjunto Ana Célia de Oliveira Melo, em Sobrado. A Prefeitura Municipal investiu cerca de 1,2 milhão, entre recursos próprios do município e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com o prefeito George Coelho (PSB), a escola atenderá cerca de 250 alunos do Ensino Fundamental II, nos turnos manhã e tarde. O gestor disse que o nome da unidade faz uma homenagem a uma professora que dedicou sua profissão para educar várias gerações sobradenses.

“Estamos felizes pela inauguração desta escola, foram muitas dificuldades que enfrentamos e conseguimos supera-las. Não poderíamos deixar de homenagear a professora Berenice Soares Monteiro, ela dedicou sua vida profissional para educar várias gerações de Sobrado. Aqui serão atendidos 250 alunos nos turnos manhã e tarde”, disse George Coelho.

Os recursos para a compra dos móveis e eletrodomésticos da unidade foram adquiridos através de uma emenda parlamentar do deputado estadual João Gonçalves. O parlamentar constantemente solicita ao Governo do Estado investimentos para Sobrado, considerado bastante atuante no município.

A escola contará com um laboratório de informática com acesso a internet em alta velocidade, espaço para práticas desportivas, sistema de segurança informatizado e horta agroecológica. A unidade também terá salas climatizadas, com um banheiro adaptado para alunos com necessidades especiais, biblioteca, secretaria, sala dos professores, refeitório e cantina.

Blog do Galdino