Cidades do Curimataú ficam sem água após Cagepa anunciar colapso na barragem de Jandaia

A Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) comunicou que seis [6] cidades do Curimataú paraibano, entraram em colapso no abastecimento de água nesta quinta-feira (29). O órgão informou que a situação tornou-se critica, após a barragem de Jandaia secar, explicou que o reservatório não tem condições de captar, tratar e distribuir a água.

A Cagepa afirmou que o manancial entrou em colapso total, disse que a operação no sistema só retornará, após as barragens de Jandaia ou Canafístua 2, obterem água suficiente para reabastecer as cidades afetadas.
As cidades atingidas com o colapso anunciada pela companhia foram; Cacimba de Dentro, Araruna, Tacima, Dona Inês, Riachão e Damião.
Comunicado de colapso no abastecimento
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa – comunica aos clientes das cidades de Cacimba de Dentro, Araruna, Tacima, Dona Inês, Riachão e Damião que em razão do esvaziamento da barragem de Jandaia, o sistema integrado de abastecimento que atende os municípios entrou em colapso total a partir desta quinta-feira (29), às 9h.
Comunica ainda que a operação do sistema será retomada somente após a recarga do manancial de Jandaia ou de Canafístula 2.
Guarabira, 29 de junho de 2017.
Gerência Regional do Brejo