Carro transportando explosivos que seria utilizado para explodir presídio de Campina Grande é interceptado pela Polícia

Explosivos foram apreendidos dentro de um carro que vinha de Pernambuco — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil apreendeu dois quilos de drogas e 71 explosivos dentro de um carro na noite desta sexta-feira (09), em Jurem, Pernambuco. Nenhum suspeito foi preso, a Polícia foi informada através de uma denúncia pelo número 197.

Segundo a Polícia, o denunciante informou que criminosos do estado de Pernambuco estariam se dirigindo para Campina Grande com drogas e explosivos, e pretendiam explodir muros de um dos presídios da cidade.

O automóvel foi interceptado na rodovia PB-138 durante uma operação conjunta, envolvendo a Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande e o Gabinete da 10ª Delegacia Seccional de Polícia. O motorista conseguiu escapar dos agentes, e fugindo com destino ao estado de origem, o criminoso abandonou o carro no município de Jurema, em Pernambuco. O condutor do veículo efetuou vários disparos contras os policiais durante a fuga, se escondendo numa mata do local.

Ao realizarem vistoria no automóvel, os agentes encontraram dois quilos de drogas e 71 explosivos. A arma do criminoso foi encontrada na mata, buscas foram realizadas na região, mais o suspeito conseguiu escapar.

Blog do Galdino