CARAVANA REI DO RITMO: informação, conhecimento e pertencimento em Alagoa Grande

A SECULT – Secretaria da Cultura e Turismo iniciou nesta segunda-feira, um trabalho de visitação às escolas do município, com uma exposição intinerante sobre Jackson do Pandeiro. Numa parceria com a Secretaria da Educação, essa Caravana tem como objetivo principal, apresentar aos alunos e professores, informações sobre a vida e a obra de José Gomes Filho, nascido em Alagoa Grande e que neste ano de 2019 estará completando 100 anos.

A Caravana é composta de banners que contam a história de Jackson, desde o seu nascimento até a sua morte. Além disso, há uma exposição de fotos, recortes de revistas, instrumentos musicais, conteúdo em áudio e vídeo, livros e até uma “vitrola”, onde os alunos podem ver de perto como eram executados os antigos discos de vinil.

O projeto visitará TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS, além das estaduais e/ou privadas que tiverem interesse em receber a equipe da Caravana. A primeira escola contemplada com a Caravana foi a Escola Enéas Cavalcante, nos turnos manhã e tarde.

A cada semana, uma nova escola receberá a Caravana, sempre nas segundas-feiras. No total, mais de 10 MIL PESSOAS serão visitadas pela Caravana Rei do Ritmo.

A SECULT acredita na educação como forma de promover o conhecimento e assim, preservar a memória e a história do Rei do Ritmo. Agradecemos a todas as pessoas envolvidas nesse grande projeto.

ASCOM