Camila Toscano pede ao Secretário Estadual da Saúde que amplie atendimento no Brejo

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) afirmou que o momento é de trabalhar em harmonia administrativa. A parlamentar participou por telefone nesta terça-feira (19), do Jornal do Meio Dia, da Rádio Constelação FM. Camila elogiou e agradeceu ao secretário de Estado da Saúde, Dr. Geraldo Medeiros, que tem se dedicado no combate ao novo coronavírus.

Camila Toscano explicou que solicitou através de requerimento aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba, o melhoramento da estrutura física do Hospital Regional de Guarabira, a fim de receber pacientes infectados pelo vírus. A parlamentar também pediu a aquisição de aparelhos respiratórios e pulmonares para aquela unidade de saúde, para atender melhor a região do Brejo Paraibano.

Camila informou que manteve contato com Geraldo Medeiros, na ocasião, o secretário esclareceu os motivos que impediu atender as solicitações da deputada.

“Quero parabenizar a atuação do secretário de saúde do estado, Dr. Geraldo Medeiros. Ele tem se dedicado no combate ao novo coronavírus. Em contato com o secretário fui informada sobre as dificuldades para atender algumas de nossas solicitações, uma vez que, segundo ele, existe escassez de mão de obra por razões da pouca oferta de profissionais na área de saúde”, disse Camila.

A deputada também lamentou a onda de ataques que a gestão municipal tem sofrido por opositores em meio a toda essa problemática no enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19). Camila pediu que a população não desse ouvidos ás falas mesquinhas que só atrapalham os guarabirenses nesse momento de crise mundial de saúde. A parlamentar disse que todas as medidas realizadas pela prefeitura de Guarabira tem o propósito de salvar vidas e evitar que a população sofra com os efeitos do vírus.

“Não vamos dar ouvidos aos que querem fazer politicagem, que desmerecem o trabalho que está sendo feito pela Prefeitura Municipal de Guarabira. Eu garanto a vocês, é um trabalho bem feito, bem estudado, com muitas reuniões, com tudo aquilo que pode ser feito e viável. São ações pontuais que estão sendo feitas em prol para minimizar os danos na vida das pessoas”, afirmou a deputada.

Blog do Galdino