Camila pede ao Governo Estadual informações sobre recursos hídricos investidos em municípios paraibanos

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pedidos de informação direcionados ao Governo do Estado sobre obras hídricas, principalmente de recuperação de barragens. Os questionamentos aprovados pelos deputados estaduais em plenário foram feitos ao secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente e ao diretor-presidente da Cagepa.

Ao secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, a deputada questionou os valores gastos com as barragens recuperadas na Paraíba e quais foram os serviços realizados, do ponto de vista de reparos, recuperação e reforço dessas estruturas.

O pedido foi feito por Camila depois que o governador João Azevêdo (Cidadania) disse, durante sessão de retorno dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba, que o Programa de Recuperação de Barragens chegou a recuperar um total de seis em 2020 e que está em execução a recuperação de mais 18 com investimentos de R$ 11,8 milhões. Entre elas estão as barragens de Gramame-Mamuaba que atende a população da região metropolitana de João Pessoa.

“O governador disse ainda que a Paraíba é o único estado do país a ter um programa de recuperação de barragens. No ano de 2020 foram investidos o valor de R$ 4,8 milhões. Precisamos saber sobre essas recuperações de uma forma mais detalhada e por isso apresentamos esses pedidos”, destacou a deputada.

Cagepa – Para o diretor-presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Fernandes, a deputada pediu informações de como se encontra o andamento da construção da Estação de Tratamento de Água, localizada na Vila Regina, no município de Rio Tinto e qual a previsão de conclusão da obra. “Estamos cobrando a conclusão dessa obra, pois a população já passou por muitas promessas de inaugurações e, até a presente data, a população da Aldeia Mont Mor e região sofre com a precariedade da água fornecida”, disse.

Da Assessoria