Câmara de Pirpirituba realiza sessão solene e vereadores distribuem prêmios para as mulheres

Uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher foi realizada na noite desta quinta-feira (14) na Câmara Municipal de Pirpirituba. A propositura foi da vereadora Maria das Dores Paulino, com anuência da presidente, vereadora Rúbia Silvestre. Mais de 500 mulheres participaram da solenidade, que iniciou ás 19h00.

A presidente Rúbia Silvestre agradeceu a presença de todas as mulheres, e através de sua mensagem expressou o sentimento de independência da categoria na sociedade. A parlamentar afirmou que seu mandato permanecerá voltado para as causas relacionadas às mulheres de Pirpirituba.

Uma palestrante discutiu a importância da mulher e seus espaços conquistados na sociedade, comentou ainda sobre o aumento no número de crimes de feminicídio no país, e levou uma mensagem de força, persistência e sabedoria para as mulheres.

O vice-prefeito Ronaldo Abreu, conhecido como Ronaldinho, também prestou sua homenagem às mulheres. Ronaldinho fez uma reflexão sobre a possível instabilidade que a categoria poderá sofrer com a aprovação da proposta da Reforma da Previdência, afirmando que a luta é de todos, e juntos devem impedir a aprovação através de manifestações populares.

Todos os vereadores utilizaram a tribuna e expressaram sua mensagem em homenagem as mulheres. Em seguida ocorreu a entrega de brindes, através de sorteios. Os parlamentares compram os prêmios e sorteiam durante a sessão. Um coquetel foi servido ao fim da sessão para as mulheres presentes durante a solenidade.

Blog do Galdino