Calvário: Em votação, Assembleia da Paraíba decide pela liberdade de Estela Bezerra

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) revogou na noite desta terça-feira (17) a prisão da deputada estadual Estela Bezerra (PSB). A parlamentar foi presa no âmbito da Operação Calvário, Juízo Final, sendo apontada pelo Ministério Público da Paraíba como integrante de uma organização criminosa que desviava dinheiro público da Saúde e Educação. Por 25 votos favoráveis, os deputados decidiram pela liberdade de Estela.

A mesa diretora decidiu que a votação seria secreta, apenas 32 deputados compareceu a sessão. A deputada Cida Ramos (PSB), que também foi alvo da Operação desta terça-feira (17), se absteve da votação. Enquanto o deputado Cabo Gilberto foi o único parlamentar a apresentar o voto publicamente, sendo favorável a permanência da prisão de Estela Bezerra (PSB).

Os deputados Júnior Araújo (Avante), Moacir Rodrigues (PSL) e Nabor Wanderley (Republicanos) não participaram da votação. O deputado Felipe Leitão (DEM), relator da matéria, votou contrário à manutenção da prisão da socialista.

Blog do Galdino