Belém: Movimentação política na terra da paz, casa do pão, tem chamado atenção

Renata deverá concorrer a reeleição em Belém. Dona Aline é empresária e poderá participar do pleito pela primeira vez.

O que se tem ouvido pelos quatro cantos são conversas que a disputa eleitoral de Belém, será de tirar o fôlego. Pois, comenta-se que, dentre vários nomes que se apresentam para disputar a Prefeitura Municipal, dois deles tem ganho destaque além dos limites da terra da padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Já há quem diga e até aposte que a disputa se dará entre a atual prefeita, Renata Cristine e a empresária Aline Barbosa. Esta última, sendo empresária dos produtos 3 de maio.

É verdade, também que, nenhuma das duas se declarou pré-candidata às eleições de 2020. Informações dão contas que, Dona Aline, está gozando férias fora da cidade e que em seu retorno, o que se dará em breves dias, ela irá se posicionar quanto a sua, possível candidatura. Embora, seja filiada ao PDT (partido democrático trabalhista), Aline, jamais disputou qualquer cargo político, mas já teve seu pai, João Gomes de Lima (in memoriam) prefeito do município e seus irmãos; Tarcísio Marcelo, prefeito por três mandatos e deputado estadual Ricardo Marcelo, deputado estadual por quatro mandatos chegando a ser presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e até mesmo governador interino do Estado.

Já por outro lado, a gestora tem feito várias visitas administrativas e mantendo contatos com lideranças e aliados, podendo nos próximos dias, lançar a sua pré-candidatura, buscando a reeleição. A odontóloga Renata é esposa de Roberto Flávio, ele é ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal, ex-prefeito por dois mandatos e nas eleições de 2018 foi candidato a deputado estadual, não obteve êxito.

Caso houver a confirmação das pré-candidaturas de Dona Aline e Renata Cristine, essa será a primeira vez em 62 anos de história que duas mulheres disputam a Prefeitura de Belém.

Por enquanto, o que resta é aguardar as eleições de outubro na terra do maior e melhor São Pedro da Paraíba.

A editoria está à disposição para quaisquer esclarecimentos e informações que os citados queiram prestar.

Blog do Galdino/Rodrigo Costa