Connect with us

Política

Áudio: Marcelo garante convocar novas eleições em caso de vacância na Câmara de Guarabira

Postado

em

O vereador e presidente da Câmara de Guarabira, Marcelo Bandeira (PSB), comentou nesta quinta-feira (03) durante entrevista ao Jornal Correio da Manhã, Rádio Guarabira FM, sobre a possibilidade do vice-presidente da casa, vereador Raimundo Macedo (PSDB) retornar a Secretaria de Educação do Município. Marcelo afirmou que não concorda com a vacância do cargo de vice, argumentando que o regimento é omisso sobre a saída.

Raimundo era vereador licenciado e ocupava a Secretaria de Educação de Guarabira, sendo exonerado do cargo pelo prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) em dezembro de 2018. O parlamentar tem a intensão de retornar a Secretaria, inclusive, em entrevista chegou a declarar que seu retorno a pasta poderá ocorrer em 26 de janeiro.

Marcelo disse que encaminhou o assunto a Procuradoria Jurídica da Câmara, que irá emitir um parecer técnico informando sobre a decisão que o parlamento tomará. De acordo com Marcelo, se Raimundo deixar a casa, será lançado um edital convocando novas eleições para as funções em vacância.

Confira abaixo áudio do vereador Marcelo Bandeira.

Blog do Galdino 

Advertisement