Audiência Pública do PPA e LOA acontece e comissão aguarda até fim de agosto por novas propostas em Alagoa Grande

A Prefeitura de Alagoa Grande, Brejo paraibano, através da Secretaria de Finanças, realizou na manhã desta quarta-feira (16) uma audiência pública para apresentar o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura e reuniu em sua maioria, defensores, articuladores e ativistas culturais do município.


Inicialmente a comissão apresentou as propostas elaboradas e ouviu dos participantes ideias que poderão serem inclusas no Plano Plurianual (PPA), que é o orçamento previsto pela a administração, e que serão aplicados corretamente nos próximos quatro [4] anos, que são; 2018, 2019, 2020 e 2021.

Seguindo o mesmo contexto, os participantes apresentaram sugestões que serão analisadas e incluídas na Lei Orçamentaria Anual (LOA) de 2018. A LOA é elaborada dentro de um plano previsto pela administração municipal, onde os recursos são destinados a vários setores que devem ser utilizados durante o ano que prevalece a aprovação do projeto.  
A comissão elaborou um prazo até o dia 31 de agosto, decorrente ano, para que novas ideias possam surgir. Após o prazo se esgotar, o PPA e a LOA serão entregues na Câmara de Vereadores, os parlamentares analisarão as propostas e colocarão em votação. 

Blog do Galdino/Raelson Galdino